Diego Brito
 

Diego Brito

Empreendedor, publicitário, palestrante e professor. Há 17 anos no mercado, fundador de diversas agências de marketing digital e propaganda, atualmente CEO na General Marketing.

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Empreendedor, publicitário, palestrante e professor. Há 17 anos no mercado, fundador de diversas agências de marketing digital e propaganda, atualmente CEO na General Marketing.

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Como montar uma equipe de sucesso

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como montar uma equipe de sucesso

Ter uma equipe top é o que vai fazer você subir para o próximo nível, porque, sozinho, você não vai conseguir fazer nada; sozinho, você é uma gota no oceano. Portanto, para você alcançar o seu objetivo e atingir os seus planos numa expectativa empresarial, é fundamental ter uma equipe que dê todo o suporte que você precisa. Se você tem uma empresa onde você precisa estar lá o tempo todo, isso não é uma empresa, é uma “eupresa”.

Para você montar uma equipe bacana, em primeiro lugar, tenha em vista que você vai ler muita coisa sobre como montar uma equipe ideal, principalmente sobre RH. Na verdade, isso não passa de “bullshit”, porque o que realmente funciona você vai descobrir na prática, testando e errando. É claro que há algumas coisas clássicas, como: não contrate alguém que não tenha valores parecidos com os seus, caso contrário haverá um desencontro de perspectiva.

Uma dica que vai diferença para o seu negócio é identificar qual é o perfil de pessoa que mais se adequa à sua forma de pensar, à sua rotina e à sua maneira de ser. Em toda a minha experiência com equipes, desde equipes em que participei a equipes que liderei, passando por aquelas que montei, aprendi que o mesmo princípio que funciona num relacionamento entre marido e mulher, o princípio da admiração, também se a aplica a equipes.

Logo, é essencial que você admire e seja admirado por aqueles que você lidera, porque isso fará com que a sua equipe seja coesa. Não há nada pior do que você não admirar uma pessoa que está na sua equipe ou uma pessoa não admirar o seu líder, porque quem está sendo liderado tem que ver o líder como alguém que traz mais conhecimento e mais motivação. Afinal, ninguém quer ser liderado por uma pessoa que não agregue e que vá contra às suas expectativas profissionais e de vida.

Encontre as pessoas que possam somar a você e, assim, fazer aquela matemática dos negócios em que 1 + 1 = 3. Quando você trabalha com uma equipe que é bem coesa, você acaba tendo aquele tempero especial. E, para que isso aconteça, você vai ter que abrir a cabeça e pensar em quem você pode trazer para a sua equipe, não só do ponto de vista da habilidade e da qualidade, mas também do ponto de vista do sentimento que essa pessoa carrega e da visão de mundo dela.

Resumindo: quem você quer como pessoa para trabalhar com você? Que tipo de pessoas você quer ao seu lado? Isso funciona tanto na sua vida com os seus amigos, quanto na sua empresa com os seus colaboradores. Porque, se você não juntar pessoas que compartilham o mesmo propósito de vida quanto aos valores e à ética, dificilmente a coisa acontece. Traga, portanto, pessoas que estão alinhadas com a sua alma e que estão dispostas a dar o sangue para fazer a coisa dar certo!

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