Diego Brito
 

Diego Brito

Empreendedor, publicitário, palestrante e professor. Há 17 anos no mercado, fundador de diversas agências de marketing digital e propaganda, atualmente CEO na General Marketing.

Quer me convidar para palestrar em seu evento? Me mande uma mensagem.

Diego Brito

Empreendedor, publicitário, palestrante e professor. Há 17 anos no mercado, fundador de diversas agências de marketing digital e propaganda, atualmente CEO na General Marketing.

Facebook Twitter LinkedIn Google+  

Como se diferenciar no Mercado e da Concorrência

70
como se diferenciar no mercado

Você sabe colocar aquele temperinho especial no seu negócio, na sua campanha de marketing ou até mesmo na sua vida? Para você colocar esse temperinho especial, você precisa colocar alma, isto é, a sua alma naquilo que você faz. E colocar alma tem a ver com aquela expressão bem conhecida que é “estar de corpo e alma”.

Para você colocar alma no seu negócio, comece se perguntando o quanto do que você faz e do tempo que você despende para fomentar e maximizar os seus resultados alimenta o seu espírito e o seu interior, a ponto de você ir dormir às 3 da manhã e acordar pensando nisso. Porque, se você não tem esse ímpeto, essa vontade de pensar sobre isso em horários como esses, inóspitos, talvez você não esteja fazendo algo que alimente a sua alma.

E como você pode colocar alma em algo que não alimenta a sua alma? A única saída é mudar aquilo que você está fazendo. Se você não está fazendo algo que não alimenta a sua alma, como você vai fazer isso bem? Como você vai fazer isso acima do mediano e de uma forma que vá trazer mais resultados para você? Se você está fazendo o que você faz sem alma, é impossível alcançar o estágio de autorrealização, que vá colocar você num outro patamar, porque você vai estar sempre na mediocridade.

E para você sair dessa mediocridade, você precisa abrir um pouco mais a sua mente. Afinal, sem alma, nada do que você fizer vai ter um destaque e elevar você para um outro patamar. Tem uma teoria de um guru do marketing chamado Seth Godin, que fala do “purple cow” ou “vaca roxa”. Essa teoria diz que, para você se destacar no marketing e chegar ao patamar de conseguir atrair as pessoas, você tem que ter um elemento especial, algo a mais. E, na minha visão, o que vai fazer com que você consiga se destacar dos demais é colocando a sua alma naquilo que você faz, aquele temperinho especial que só você tem.

E não adianta querer modelar ou copiar outras pessoas, porque cada um tem uma essência única. Eu quero que você coloque a sua essência. Qual é a melhor forma de você fazer diferença no seu negócio? É a sua forma, e não a minha forma ou a de outra pessoa. É aquela forma que você tem dentro de você, que é a sua alma, e não aquilo que você aprendeu na faculdade ou com os seus colegas de trabalho ou na prática, mas aquilo que você traz lá de dentro. Então, comece a colocar um pouco mais de alma naquilo que você faz!

Gostou do artigo? Então confira esse vídeo sobre o assunto:

Se inscreva no Canal do YouTube: bit.ly/DiegoBritoBR

Diego Brito

Empreendedor, publicitário, palestrante e professor. Há 17 anos no mercado, fundador de diversas agências de marketing digital e propaganda, atualmente CEO na General Marketing.

Facebook Twitter LinkedIn Google+