Diego Brito
 

Diego Brito

Empreendedor, publicitário, palestrante e professor. Há 17 anos no mercado, fundador de diversas agências de marketing digital e propaganda, atualmente CEO na General Marketing.

Quer me convidar para palestrar em seu evento? Me mande uma mensagem.

Diego Brito

Empreendedor, publicitário, palestrante e professor. Há 17 anos no mercado, fundador de diversas agências de marketing digital e propaganda, atualmente CEO na General Marketing.

Facebook Twitter LinkedIn Google+  

Lançamento do meu Livro

791
Olá Pessoal, como vocês já sabem o blog está parado há algum tempo. Mas isso agora irá mudar! O motivo de eu não postar nada nesses últimos tempos foi o envolvimento com o lançamento do meu primeiro livro.

Tudo começou em abril de 2010 quando eu fiz uma reunião com o editor da Brasport Editora. Nós conversamos sobre Internet, Web 2.0, Marketing Digital e o processo de Criação de um Site, do ponto de vista metodológico e macro do processo. Fechamos contrato! E esse foi o momento que marcou o início do projeto de desenvolvimento do meu livro: Criação de Sites na era da Web 2.0. O tema é algo que eu já compartilhava com vocês, através de algumas ideias soltas aqui mesmo no blog, porém com o livro eu pude sistematizar todo um processo que até o momento não tinha sido publicado por nenhum autor do marketing digital.

O livro não é sobre como criar um código HTML, nem como se conectar em FTP, etc. Não segui essa linha de conteúdo, pois acredito que já existem bons livros no mercado que tratam dessa abordagem. O que eu quero é compartilhar o NOVO, aquilo que alguns poucos já sabem e praticam porém que não existe um conhecimento mais amplo, devido a falta de conteúdo didático disponível. Sendo assim, me aventurei a escrever sobre o processo de criação de um site, que envolve diversos conhecimentos, são eles: Atendimento, Planejamento, Arquitetura de Informação, Redação, Criação, Desenvolvimento e Otimização de Sites (SEO). O livro trata desses temas separados no formato de capítulos – onde pude explorar cada etapa, educando, esmiuçando e exemplificando qual é a melhor maneira de conseguir o sucesso. Tudo isso regado a muita teoria, dicas e exemplos práticos. Em alguns casos você irá ver questões inéditas, que eu mesmo elaborei, como a adaptação da regra da pirâmide invertida (na Redação) de maneira aplicada para a criação de sites e também de um método para a criação de layouts seguindo a proporção áurea.
Ou seja, estive um pouco ocupado no último ano, porém falo com a imensa satisfação que meu livro já está publicado e disponível para venda.

Diego Brito

Empreendedor, publicitário, palestrante e professor. Há 17 anos no mercado, fundador de diversas agências de marketing digital e propaganda, atualmente CEO na General Marketing.

Facebook Twitter LinkedIn Google+