Diego Brito
 

Diego Brito

Empreendedor, publicitário, palestrante e professor. Há 17 anos no mercado, fundador de diversas agências de marketing digital e propaganda, atualmente CEO na General Marketing.

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Marketing de Experiência em Las Vegas

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O marketing de experiência é muito útil quando você quer proporcionar uma experiência ao seu cliente no momento em que você comercializa um serviço ou um produto para que ele compre a sua solução, se empolgue e isso crie nele uma sensação de que precisa ter aquilo que você oferece. E qual é a diferença entre trabalhar a experiência e vender sem focar tanto na questão de como a pessoa se sente enquanto está adquirindo o produto ou serviço?

Las Vegas é um ótimo exemplo para isso, afinal estar lá é uma experiência única. Não só pelos eventos que oferece, como UFC, Cirque du Soleil, que são eventos que proporcionam experiências fabulosas, mas a cidade em si coloca você num mundo imersivo, onde tudo é diferente e bem voltado para o divertimento. É isso que você deve acoplar à sua solução. Se você não tem uma prestação de serviços ou uma venda que seja divertida, que seja única, e que por isso se distingue das outras, você acaba não criando aquela sensação de “UAU! Eu preciso dessa solução!”

E Las Vegas é um lugar onde existe esse processo imersivo, para que os visitantes consigam vivenciar a experiência de estar lá de uma forma bem profunda e que levem com eles, não só um produto, um serviço ou um espetáculo, mas uma história. Que história eu levo ou posso levar quando adquiro uma solução da sua empresa? Que história eu posso contar e agregar à minha vida, a partir do momento em que tenho contato com a sua solução? É nisso que você tem que começar a pensar! A imersão que é possível fazer em Las Vegas é o que eu convido você a fazer com o seu produto ou com o seu serviço.

Como é que o seu cliente percebe o seu serviço? Como é o que o seu cliente tem contato com o seu produto? Isso precisa ser o mais divertido possível e precisa trazer o máximo de contato com os valores que o seu negócio tem. Porque quando você consegue colocar o seu coração, a sua identidade, a sua história para em contato com o seu cliente, você começa a criar um mundo muito mais imersivo. E esse mundo imersivo é aquilo que as pessoas depois vão contar para os filhos e amigos, e que vai fazer você ter uma marca de sucesso.

Toda a marca de sucesso tem uma boa história para contar e toda a boa história deve ser passada adiante. É essa mistura de marketing de experiência com contar histórias, unida a muita diversão, pode elevar a sua empresa para o próximo nível!

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