Diego Brito
 

Diego Brito

Empreendedor, publicitário, palestrante e professor. Há 17 anos no mercado, fundador de diversas agências de marketing digital e propaganda, atualmente CEO na General Marketing.

Quer me convidar para palestrar em seu evento? Me mande uma mensagem.

Diego Brito

Empreendedor, publicitário, palestrante e professor. Há 17 anos no mercado, fundador de diversas agências de marketing digital e propaganda, atualmente CEO na General Marketing.

Facebook Twitter LinkedIn Google+  

Motivação Empreendedor de Sucesso 🏋 🚢

124
motivação empreendedor de sucesso

Às vezes é difícil ter mais automotivação, porque dependemos de fatores externos, do mundo conspirar e dar motivos para agirmos. Mas, na verdade, não tem nada melhor que isso vir de dentro e partir de nós. Vou compartilhar com você qual é o meu hack para você ter mais automotivação para fazer, realizar aquilo que está sua mente e colocar as coisas em prática. Para você acordar com um objetivo na cabeça e, no final do dia, colocar isso no mundo e fazer a transformação que você quer.

Pense na seguinte metáfora: imagine um oceano, um mar bravo, que representa a vida e os nossos problemas que tiram o foco daquilo que queremos realizar, ou seja, da nossa meta e do nosso objetivo. No entanto, você tem na mente a preocupação de que o plano que você tem para executar não é somente para levar você para um outro patamar, elevar os seus ganhos e trazer benefícios para a sua vida, mas também para ajudar as outras pessoas que o cercam, que compõem a sua empresa e a sua vida.

Imagine, então, que você tem um grande navio e que não vai estar totalmente sozinho nele, pois você vai embarcar outras pessoas. Mas no convés, na sala do capitão, você está sozinho. E, aí, o grande truque, a grande sacada é você saber que, por mais que você esteja sozinho conduzindo a embarcação, que é o seu projeto de vida, vai contar com uma tripulação a qual vai precisar que você alcance os seus objetivos para que ela também alcance os objetivos que cada um tem. Então, você se torna não somente responsável pelo seu grande projeto, mas também os microprojetos que fazem parte da sua equipe que está no seu barco passam a ser responsabilidade sua.

O fato é que, quando você tem essa mentalidade de que está criando um projeto que beneficia também outras pessoas, você passa a ter responsabilidade. E responsabilidade é aquilo que dá motivação, vontade de fazer. Porque toda a vez que você se responsabiliza por algo ou por alguém, você passa a ter o ímpeto de fazer com que aquela outra pessoa não se frustre. Você zela pela sua imagem com relação à outra pessoa e pela sensação de querer o outro bem.

Portanto, pense sempre que, se você tem outras pessoas que dependem de você de alguma maneira, você vai conseguir alcançar o seu objetivo.

E como isso funciona na prática? Na prática, não seja uma pessoa totalmente solitária, no sentido de não pensar no próximo, isto é, individualista. Se você não apoia uma causa, comece a apoiar uma causa social, seja cuidar de pessoas com necessidades especiais, seja dar algum tipo de assistência para pessoas que precisam de algum tipo de conteúdo ou conhecimento que você tenha, etc. Agregue pessoas que estão no seu círculo social para que, de alguma maneira, façam mais parte da sua vida e, assim, você vá se responsabilizando aos poucos pelo crescimento dessas pessoas, e elas façam parte do grande navio.

No caso da sua empresa, a metáfora serve também. Se a empresa não vai para a frente, como é que as pessoas que trabalham lá vão para a frente? Não vão! A empresa precisa de deslanchar, e isso é responsabilidade do empreendedor. Parte do pensamento do empreendedor o fato de ele não ter só a sua vida e as suas necessidades em jogo, mas também as necessidades do coletivo.

Então, comece a se responsabilizar, seja por uma plantinha, seja por um animal, seja por qualquer outro ser que vá depender de você, isso vai fazer você levantar da cama com vontade de trabalhar. Isso vai fazer você tentar se esforçar um pouquinho mais e sair para um outro patamar.

Alguns amigos meus que têm filhos já me falaram que eles achavam que ter filhos ia só causar despesa, mas na verdade causa na mente das pessoas uma necessidade de ganhar mais e de trazer mais riqueza para as suas vidas. Porque, com isso, elas conseguem prover a sua família e garantir que os filhos tenham alguma coisa. Então, quando você traz a responsabilidade de outras pessoas para você, isso é uma extrema fonte de automotivação!

Gostou do artigo? Então confira esse vídeo sobre o assunto:

Se inscreva no Canal do YouTube: bit.ly/DiegoBritoBR

Diego Brito

Empreendedor, publicitário, palestrante e professor. Há 17 anos no mercado, fundador de diversas agências de marketing digital e propaganda, atualmente CEO na General Marketing.

Facebook Twitter LinkedIn Google+