Diego Brito
 

Diego Brito

Empreendedor, publicitário, palestrante e professor. Há 17 anos no mercado, fundador de diversas agências de marketing digital e propaganda, atualmente CEO na General Marketing.

Quer me convidar para palestrar em seu evento? Me mande uma mensagem.

Diego Brito

Empreendedor, publicitário, palestrante e professor. Há 17 anos no mercado, fundador de diversas agências de marketing digital e propaganda, atualmente CEO na General Marketing.

Facebook Twitter LinkedIn Google+  

Personalidade Empreendedor Animal

361
Personalidade Empreendedor Animal

O que você, empreendedor ou profissional de marketing, pode aprender com os animais? Um dos animais interessantes é o urso, porque ele poupa os seus recursos e não os despende logo de primeira. Portanto, você deve também aprender a poupar os seus recursos para não se envolver em uma ação, na qual não vai conseguir se manter e que vai requerer muito budget, e sempre ter aquela “gordurinha”, aquela margem. Afinal, a margem é sempre extremamente importante.

Um outro animal muito legal com o qual devemos aprender muito é o gorila. O gorila é um exemplo de que é possível entrar pouquíssimas vezes numa disputa, mas, todas as vezes que entra, é para ganhar. Ele mostra também que a questão da força bruta, do “sair atropelando”, às vezes, é importante. Tem uma lição muito legal de Sun Tzu, um general muito famoso do livro “Arte da Guerra”, que nos diz o seguinte: “Sempre entre numa guerra, quando você sabe que vai ganhar”. Quem entra numa guerra para perder, só vai perder recursos e homens. Portanto, entre numa guerra para ganhar, e não para perder. Invoque o gorila que há dentro de você!

E por último e não menos importante – aliás ele é o que melhor representa o empreendedor, o líder – é o leão, o grande rei da selva. O rei da selva representa força, garra, o garbo e toda a majestade que você tem que ter como empreendedor, como líder.

Porque se você não tiver isso dentro de você, dificilmente você terá sucesso. Aprenda com esses animais de uma forma que você saiba que, dentro de você, a qualquer momento, pode invocar a força e extrair o melhor de cada um deles. Então, tenha a força, a garra e o poder de um gorila, unido à força, à garra e à vontade poupar os recursos, de continuar vivendo mesmo com a nevada, como é o caso do urso polar, ou com a recessão de alimentos, como é o caso de outras espécies de ursos, e também o garbo, o charme, a ousadia de liderar a sua família e a sua equipe que um leão tem.

Una cada um desses três poderes animais que está dentro de você, os quais são fundamentais para você, empreendedor, invocar no seu coração e colocar para frente para se tornar um vencedor.

Gostou do artigo? Então confira esse vídeo sobre o assunto:


Se inscreva no Canal do YouTube: bit.ly/DiegoBritoBR

Diego Brito

Empreendedor, publicitário, palestrante e professor. Há 17 anos no mercado, fundador de diversas agências de marketing digital e propaganda, atualmente CEO na General Marketing.

Facebook Twitter LinkedIn Google+