Escolha uma Página
Sem categoria

Como aprender mais rápido #7Hacks

28/09/2016

Corte a curva de aprendizado, pois tudo que aprendemos passa pelo vetor tempo e profundidade. A melhor forma de aprender é quando você aprende com profundidade, no menor tempo possível. Para que isso seja possível segue abaixo algumas dicas:

  • Aprenda sempre com os melhores: busque aprender com pessoas que já aplicaram na prática o que estão ensinando. Muitos professores universitários possuem excelente teoria, porém pouca prática. Por isso é importante sempre ficar antenado nos resultados já alcançados pelos seus professores, pois é muito difícil conseguirem ensinar algo que vá te levar mais longe no conhecimento do que eles mesmos já foram.
  • Aprenda de forma multi sensorial: cada sentido que possuímos nos dá uma perspectiva de mundo um pouco diferente. Se aprendermos a mesma coisa através da visão, audição ou de forma sinestésica (vivenciando, tocando, etc.), teremos uma perspectiva um pouco diferente do mesmo aprendizado. Então, por que não  misturamos tudo isso? Sim, quando você se expõe de forma multi sensorial a um novo conhecimento a sua imersão naquele conteúdo será maior e ajudará você a cortar sua curva de aprendizado.
  • Estratégia do mamute: como você faz para comer um mamute? Você precisa cortar ele em pedacinhos. Isso mesmo! Para aprender algo que está sendo difícil de entrar na sua mente, experimente dividir esse conhecimento em pequenas pílulas de aprendizado. Evite aulas longas e cansativas e comece a aprender no seu tempo e no seu ritmo. Para isso, cursos online são fundamentais, além de claro, todo conteúdo gratuito que está já disponível na Internet.

Para mais dicas, assista o vídeo e conheça meus 7 Hacks de como aprender mais rápido!

Até o próximo post!

Posts Relacionados
Greve Geral 2017
Greve Geral 2017

Para, para, para, para, tudo! Você quer saber como podemos sair da crise? É fácil! Vamos PARAR o Brasil com uma #GreveGeral. Vamos dar stop em...

ler mais