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Foi Inovar em Marketing Digital e olha no que deu ūüėĪ

inovar em marketing digital

N√£o reinvente a roda! Eu estava conversando com um amigo meu sobre uma campanha que ele tinha, a qual estava dando supercerto e que j√° rodava havia tr√™s anos. Bem empolgado, ele me disse que iria implementar a t√©cnica ‚Äúxpto‚ÄĚ, utilizar determinado gatilho e inovar no seu funil de vendas. Achei estranho, porque ia tudo muito bem e n√£o havia necessidade de mudar… O resultado, depois das mudan√ßas, foi uma redu√ß√£o de 50% na convers√£o de vendas!

O que isso significa? Às vezes, perdemos tempo desnecessário querendo reinventar a roda daquilo que está funcionando, quando, na verdade, muitas vezes no marketing, no empreendedorismo e até mesmo na vida, nem tudo tem uma explicação pragmática para o fato de estar dando certo ou errado. Simplesmente dá certo ou dá errado. Por isso, é importante parar e analisar se vale a pena mudar.

√Äs vezes, voc√™ tem uma estrat√©gia que funciona sem saber exatamente a raz√£o pela qual ela funciona. A verdade √© que, se resulta, n√£o deve acabar com ela. No entanto, nada impede que voc√™ fa√ßa uma estrat√©gia concorrente, mas mantenha a que est√° dando certo, fazendo aquilo a que chamamos ‚Äúteste AB‚ÄĚ.

O teste AB √© bem comum no marketing digital e √© basicamente colocar duas coisas para concorrer: duas estrat√©gias, dois layouts, dois e-mails marketing, duas campanhas no Facebook, no Google… enfim. A partir disso, vemos qual √© que d√° mais resultado. Obviamente esse meu amigo n√£o fez isso, e deu tudo errado.

√Č muito importante a aprender com a intelig√™ncia coletiva, pois √© algo que pode ajudar muito voc√™ a poupar na hora de reinventar a roda. Imagine se todo o beb√™, quando nascesse, tivesse que vivenciar toda a evolu√ß√£o humana desde o tempo das cavernas at√© os dias atuais? N√£o existe uma vida que dure tanto tempo!

Porque eu estou falando disso? Porque, para n√≥s, √© fundamental absorver o conhecimento e aprender com o conhecimento que vem de outras gera√ß√Ķes. Se voc√™ est√° numa empresa, e nela tem algo que est√° dando certo, n√£o √© recomend√°vel fazer altera√ß√Ķes, porque pode dar errado. E por que d√° errado? Porque algu√©m j√° se dedicou a aprimorar o neg√≥cio e j√° passou por todas as √©pocas e fases necess√°rias para deixar aquilo no ponto certo.

Por isso, toda a vez que você questionar e quiser mudar alguma coisa, pense se você está reinventando a roda ou se está fazendo só para satisfazer a sua vontade de inovação. E toda vez que você estiver com vontade de inovar, pegue um projeto que demande inovação porque não está dando resultado. Agora, pegar num negócio que está dando resultado e querer inovar, isso de fato não é muito inteligente!

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