Escolha uma Página
Marketing Empreendedor

LIDERANÇA EMPREENDEDORA em Marketing e Vendas ✊

07/07/2017
liderança empreendedor

Você sabia que você pode ganhar mais dinheiro sem investir um real em marketing? Não se trata aqui de um milagre, mas sim de algo que todos os profissionais de marketing e empreendedores precisam ter: liderança.

Se você não lidera a sua equipe, como é que você quer atingir resultado? Não adianta investir rios de dinheiro em marketing, vendas, cursos ou em contratações de consultoria, porque você não vai chegar lá. Às vezes, isso está à distância de um simples passo como dizer para a pessoa que trabalha com você o que ela tem que fazer. E é nisso que você deve refletir, seja na sua empresa, se você tiver uma, seja no seu grupo de trabalho, se você estiver na faculdade, seja em qualquer pelada, se você joga um futebol: como você pode ser um líder. Porque liderança é uma habilidade que serve para qualquer um!

Hoje em dia, vivemos em sociedade, e não mais nas cavernas. E, por isso, precisamos dizer para as pessoas o que elas têm que fazer, pois se não dissermos, como é que elas vão atingir o resultado? Nos últimos dias, eu presenciei alguns ganhos significativos de resultado de equipes que eu acompanho, principalmente fruto da orientação, e não por conta de investimento ou de alguma estratégia mirabolante de funil de vendas, etc.

Você já pensou que, como líder, a sua atividade principal não é patrulhar? Afinal, vigiar o que as pessoas estão fazendo é muito fácil, basta comprar uma câmera e um DVR, que você vai ver o que todo mundo está fazendo. Ou melhor: se você quer saber o que os seus funcionários escrevem, comece a pedir para eles reportarem ao profissional de TI o que é comunicado nos e-mails da empresa!

Patrulhar as pessoas não vai fazer com que elas atinjam resultados. O que você precisa fazer é direcionar as pessoas. Acorde para isso! Afinal, quanto você se dedica a direcionar as pessoas que estão na sua equipe? E quanto você dá de orientação para aquelas pessoas que estão no dia a dia trabalhando com você? E quanto tempo você passa criticando e falando coisas que não têm a ver com o direcionamento claro daquilo que você precisa para que elas atinjam o resultado que você quer?

Preste atenção naquilo que você faz. E mais importante do que prestar atenção no que o outro faz é pegar a mão dele e dizer “vem comigo”. É isso que o líder faz!

Gostou do artigo? Então confira esse vídeo sobre o assunto:

Se inscreva no Canal do YouTube: bit.ly/DiegoBritoBR

Posts Relacionados