Empreendedor, publicitário, palestrante e professor. Há 17 anos no mercado, fundador de diversas agências de marketing digital e propaganda, atualmente CEO na General Marketing.

O Caminho das Pedras e das Pedradas

356
caminho das pedras e das pedradas

Eu sempre fui aquele que a ocasião pediu. Sempre, sempre! Isso me fez na base da dor forjar um leque de habilidades insano. Mas isso não foi uma decisão minha, do tipo, vou estudar isso porque tá na moda, isso aqui por que dá dinheiro ou aquilo ali por que é legal.

Eu aprendi, pois como diz o querido poeta, Carlos Drummond de Andrade, “Tinha uma pedra no caminho, no caminho tinha uma pedra“. Essa pedra aqui e ali foram os meus halteres, foram os motivos dos meus tombos, das minhas superações. Foram pedras e pedradas ao longo do caminho feito de pedregulhos.

Tem muita gente preocupada com o caminho, com o mapa, com o trajeto, mas compasso nenhum é capaz de prever o clima, os imprevistos e tudo aquilo que não estava no plano original. A nossa vida é um projeto do qual temos pouquíssimo controle daquilo que virá no dia seguinte, cabe a nós tomar a melhor decisão, sempre! Como dizem: “Se a vida te dá limões, faça uma limonada!”.

Eu acredito que tudo o que você fizer com AMOR, com INTENÇÃO, carrega muito mais do que maestria, mas sim, carrega sua essência, seu caráter, a sua alma. Por isso, trabalhar para ganhar dinheiro, estudar para passar de ano, são causas e efeitos vazias de significado, são tão produtivas quanto o ratinho percorrendo a roda do infinito em sua singela gaiola. Mais do que causa e efeito, o produto da sua vida precisa carregar significado e intenção. A maestria é fruto da técnica e da repetição, já a intenção é muito mais complexa, pois envolve uma teia e gama de perspectivas que vão muito além da nossa compreensão; a intuição traz você de volta, sua mente e seu espírito, seja lá onde você se perdeu, sendo assim o seu melhor GPS. Intenção e intuição, o ying e yang, o seu polo norte e sul juntos.

Se tem algo que eu percebi da vida, aos 32 anos, é que a melhor estratégia e planejamento do mundo não são páreos para a vontade que há dentro de cada um. Aquela força interior que sabemos que temos, que nos acompanha o tempo todo, para alguns essa luz pode estar ofuscada, sem força, ou aprisionada por outras luzes que não são a sua, e mais confundem do que libertam do medo da escuridão, das trevas da ignorância e do pesadelo da não completude daquilo que esperamos como efeito da nossa causa mais nobre e inata, que é a nossa própria vida. Parece clichê, mas seguir o nosso coração é o conselho mais pueril, simples e lógico que existe, pois só o nosso coração carrega o fardo, as dores e nossas aspirações mais profundas, conheça a ti mesmo de dentro, abaixo do topo de nossas cabeças, isso faz sentido para você?

>> Clique aqui e se inscreva no canal do YouTube 😀

Diego Brito

Empreendedor, publicitário, palestrante e professor. Há 17 anos no mercado, fundador de diversas agências de marketing digital e propaganda, atualmente CEO na General Marketing.

Facebook Twitter LinkedIn  



Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>