MARKETING, CARREIRA E MENTALIDADE
BLOG DO DIEGO
Imaginação do Empreendedor e seu Poder de Execução (Napoleon Hill)
Na sua concepção, que é que vem antes da “action”, isto é, antes de você fazer aquilo que quer fazer? A resposta é simples: é a imaginação, o intelecto. Fala-se muito hoje da questão de executar, de botar para fazer, de prática, de fazer acontecer. Mas tem uma lei que...
Como Fazer Marketing de Valor x Preço
Pare de vender preço e comece a vender valor. Venda aquilo que é o mais importante para a sua marca, para sua empresa, que é a proposta de valor, que é a missão que está no âmago da empresa, a qual veio do fundador, da raiz. É isso que você deve vender para o seu...
Motivação Empreendedor de Sucesso 🏋 🚢
Às vezes é difícil ter mais automotivação, porque dependemos de fatores externos, do mundo conspirar e dar motivos para agirmos. Mas, na verdade, não tem nada melhor que isso vir de dentro e partir de nós. Vou compartilhar com você qual é o meu hack para você ter mais...
Como escolher Agência de Marketing Digital em SP?
Você sabe como escolher uma agência de marketing? Se você já passou por isso, certamente sabe o quanto isso é difícil! Afinal, existem muitas agências por aí... Qual é a diferença de uma para outra? Eu identifiquei 12 principais tipos de agências, os quais vou...
Como ser mais Criativo em Vendas na Crise por David Ogilvy
“Se não vende, não é criativo.” Essa frase não é minha, é de David Ogilvy, um dos pais da propaganda, o mesmo que diz “não elogie o meu anúncio, não fale que gostou, compre o produto”. É para isso que serve a propaganda, isto é, para você olhar e dizer “vou comprar...
O Mito da Caverna Alegoria de Platão e Como sair da Matrix
Saia da caverna e jamais olhe para trás! É bem provável que, toda a vez que você alcançar um nível de conhecimento, de maturidade, de esclarecimento, você queira olhar para as pessoas que estão atrás de você e lhes dizer que, lá fora, existe algo melhor, bem diferente...
Ensaio sobre a Cegueira de José Saramago (INSIGHT)
Tenha mais atenção. Como já dizia o grande José Saramago, “se podes olhar, vê; se podes ver, repara”. Por isso, aprenda a enxergar além, a ouvir mais. E como você pode fazer isso? Em primeiro lugar, você tem que entender que a vivemos num mundo muito rápido, e nesse...
Como se diferenciar no Mercado e da Concorrência
Você sabe colocar aquele temperinho especial no seu negócio, na sua campanha de marketing ou até mesmo na sua vida? Para você colocar esse temperinho especial, você precisa colocar alma, isto é, a sua alma naquilo que você faz. E colocar alma tem a ver com aquela...
Como lidar com as críticas e aprender com elas
Às vezes, ficamos pensando em como gostaríamos de ser mais elogiados e de receber mais palmas para aquilo que fazemos. Mas você já parou para pensar que o que faz você crescer, não é o elogio, mas sim a crítica, principalmente aquela que dói no ego? É importantíssimo...
Proposta de valor exemplo: Uber, Airbnb, Facebook, Instagram e YouTube
Você já parou para pensar por que as empresas que mais crescem nos últimos anos não fazem aquilo que deveriam fazer? Sabia que a maior empresa de hospedagem do mundo não tem um hotel sequer? Que a maior empresa de táxis não tem táxis? Que a maior empresa de fotos não...
Como investir em Mídia Online (Outbound vs Inbound Marketing)
Se você está lendo este texto por conta do título, você está completamente errado. Nunca invista em mídia, invista em pessoas como eu, como você, porque são as pessoas que vão fazer diferença no seu negócio, e não a mídia. E não importa se você está na mídia...
LIDERANÇA EMPREENDEDORA em Marketing e Vendas ✊
Você sabia que você pode ganhar mais dinheiro sem investir um real em marketing? Não se trata aqui de um milagre, mas sim de algo que todos os profissionais de marketing e empreendedores precisam ter: liderança. Se você não lidera a sua equipe, como é que você quer...