Escolha uma Página

Marketing e Política, pode?

Quando na mesma frase colocamos as palavras marketing e política é melhor desconfiar. Se falarmos de marketing político, então, me abstenho a falar pois é terreno árido. Tanto que, em muitos casos, marketing assume sua forma pejorativa de algo “maquiado”, de uma pseudo realidade, ou seja, de um discurso retórico elaborado por um marketeiro, esse sim, após fazer um pacto com a ética às avessas, vende seus conselhos para um candidato a um cargo político.

Se marketing é poder e política é poder, o que podemos esperar dessa união? Poder ao quadrado? Ou um poder quadrado? Me apetece mais a segunda opção! Satisfazer necessidades é o filão do marketing assim como prometer satisfações é o filão da política.

Pelo sim, pelo não, o bom candidato é igual o bom produto, nós profissionais de marketing não precisamos vender, só amparar, pois ele se vende sozinho! Por isso, votemos com moderação.

Posts Relacionados
Será que SPAM é Crime no Brasil…
Será que SPAM é Crime no Brasil…

Hoje resolvi abordar um tema que é polêmico como tudo aquilo que envolve a nossa Internet brazuca. SPAM é crime ou não é? É proibido, mas segundo quem? Tem como eu fazer algo contra os SPAMMERS? Eu posso mandar SPAMS pela minha empresa?

ler mais
A Sociedade de Consumo e o Lixo Tecnológico
A Sociedade de Consumo e o Lixo Tecnológico

Todos os dias são lançados novos equipamentos eletrônicos, são eles desde desde modelos novos de televisores ou gadgets do dia-a-dia, celulares, players, etc. Uma verdade precisa ser dita, não é possível que a tecnologia avança tão rapidamente. A amarga e cega realidade é que somos “doutrinados” pela sociedade de consumo e suas estratégia de marketing da obsolescência planejada.

ler mais