Escolha uma Página

Marketing e Política, pode?

Quando na mesma frase colocamos as palavras marketing e política é melhor desconfiar. Se falarmos de marketing político, então, me abstenho a falar pois é terreno árido. Tanto que, em muitos casos, marketing assume sua forma pejorativa de algo “maquiado”, de uma pseudo realidade, ou seja, de um discurso retórico elaborado por um marketeiro, esse sim, após fazer um pacto com a ética às avessas, vende seus conselhos para um candidato a um cargo político.

Se marketing é poder e política é poder, o que podemos esperar dessa união? Poder ao quadrado? Ou um poder quadrado? Me apetece mais a segunda opção! Satisfazer necessidades é o filão do marketing assim como prometer satisfações é o filão da política.

Pelo sim, pelo não, o bom candidato é igual o bom produto, nós profissionais de marketing não precisamos vender, só amparar, pois ele se vende sozinho! Por isso, votemos com moderação.

Posts Relacionados
Do que os usuários gostam
Do que os usuários gostam

Dicas para melhor a taxa de rejeição do seu site. Saiba como tornar o seu site mais amigável para o usuário através de técnicas de Diagramação, Redação e Arquitetura.

ler mais
Falando de Web 2.0
Falando de Web 2.0

Bom, acredito que todos já tenham ouvido falar desse termo. Mas e o que ele significa? Segundo a wikipedia web 2.0 é:  "...a segunda geração de...

ler mais