Escolha uma Página

Marketing e Política, pode?

Quando na mesma frase colocamos as palavras marketing e política é melhor desconfiar. Se falarmos de marketing político, então, me abstenho a falar pois é terreno árido. Tanto que, em muitos casos, marketing assume sua forma pejorativa de algo “maquiado”, de uma pseudo realidade, ou seja, de um discurso retórico elaborado por um marketeiro, esse sim, após fazer um pacto com a ética às avessas, vende seus conselhos para um candidato a um cargo político.

Se marketing é poder e política é poder, o que podemos esperar dessa união? Poder ao quadrado? Ou um poder quadrado? Me apetece mais a segunda opção! Satisfazer necessidades é o filão do marketing assim como prometer satisfações é o filão da política.

Pelo sim, pelo não, o bom candidato é igual o bom produto, nós profissionais de marketing não precisamos vender, só amparar, pois ele se vende sozinho! Por isso, votemos com moderação.

Posts Relacionados
Lançamento do meu Livro
Lançamento do meu Livro

Foi lançado este mês o meu livro “Criação de Sites na era da Web 2.0”. O livro aborda os temas: Atendimento, Planejamento, Arquitetura de Informação, Redação, Criação, Desenvolvimento e Otimização de Sites (SEO). Gostaria de convidá-los para a noite de autógrafos que será realizada no dia 20 de Maio de 2011 no Lounge da Livraria da Vila no Shopping Cidade Jardim em São Paulo das 18:30h até às 21:30h

ler mais
Entrevista para o Jornal o Estado de S. Paulo
Entrevista para o Jornal o Estado de S. Paulo

Olá a todos, estou aqui hoje para fazer um “jabazinho” e falar de Mídia Externa. Na semana passada fui procurado pela jornalista Juliana Portugal, do jornal o Estado de S. Paulo, para uma entrevista para o caderno Negócios e Oportunidades. O tema é Mídia Externa e tal entrevista serviria para embasamento de uma matéria que sairia em destaque no caderno na edição do jornal de domingo 06/09/2009.

ler mais